terça-feira, 31 de maio de 2016

Resenha Monsters In The Dark 1 - Tears of Tess


 




1. Esta resenha contém minha opinião pessoal e intransferível, sugiro fortemente que vocês leiam o livro e tirem suas próprias conclusões, afinal, muitas meninas gostaram e você pode curtir também, vai de cada um. 
2. CONTÉM SPOILERS, MUUUUUITOS SPOILERS!!!!!! Muitos xingamentos e ofensas aos personagens e a autora deste livro, se vocês são sensíveis a este tipo de linguagem, por favor, não leiam. 
3. O texto é bem longo...

O livro começa com a personagem principal, Tess, indo ao México de férias com o namorado sem graça Brax, eles saem um dia para darem um passeio de moto, entram num café, ele vai ao banheiro e nesse meio tempo uns caras super maus sequestram a mocinha. O tratamento que ela recebe deles é terrível, mas a Tess do início é fantástica. Uma mulher guerreira que não baixa a crista e confesso que eu mesma não teria a coragem dela. De quebrar de porrada o cara que tentou estupra-la, de correr, de aceitar murro, mas não abaixar a cabeça. 
Nesta altura do livro eu simplesmente idolatrava a Tess. 
Logo em seguida ela é vendida para o Q, o par dela neste “romance”. Que, claro, é um homem rico, bonito, com um lado escuro e que apenas com um olhar faz ela molhar as calcinhas, blá, blá, blá... Mas Tess ainda é uma mocinha fodona, o Q a ameaça, diz que ela é escrava dele e sim... ele a estupra, pois no meu dicionário um homem que enfia os dedos da sua vagina sem sua autorização, e te obriga a chupar o pau dele é um estuprador, sem mais. Mas Q nunca chega a penetrar a Tess então a autora trata como se isso não fosse um estupro, eu queria saber como ela iria se sentir se um cara a obrigasse a chupar o pau dele, qual seria o nome que ela iria dar? Mas enfim... Continuando. 
Tess continua forte, sem se curvar ou quebrar e Q fica cada vez mais insano, até que ele passa de todos os limites. A pendura semi nua numa sala, chama alguns convidados que comem enquanto ela está lá, presa e indefesa e quando um dos caras vai abusar dela, ela olha para o Q pedindo socorro e ele vira o rosto, até o cara que está passando a mão nela decide estupra-la com um cabo de uma faca... chega a sair sangue, nessa hora ela luta e só então, Q resolve dar um basta nisso. Mas claro, ele pede desculpas todo arrependido, e quem não perdoaria um homem que deixou outro te estuprar com o cabo de uma faca, né? (Isso foi ironia) 
Depois disso Tess ainda forte, resolve fugir... e ela consegue! Chega a um lugar, liga para a casa do namorado sem saber se ele ainda está vivo, diz a ele onde está e pede ajuda. Depois sai correndo de um dos guardas do Q e um cara ajuda ela a fugir. Mas veja bem, a cidade onde o Q vive se chama estuprolândia e estava havendo uma convenção de internacional de estupradores naquele local, pois ADVINHEM minhas queridaaaas! O cara leva ela pra uma casa no meio do nada, com outro homem e os dois estupram ela. 
Tess é a mulher mais azarada de todo o mundo, essa mulher não tem que ser benzida com galhinho de arruda, ela precisa da porra de uma plantação inteira! 
Detalhe!!! Os caras estupram ela para se vingar do Q... E não se enganem queridas, a autora descreve mais este estupro dela nos mínimos detalhes, e o Q, salva ela... 
Isso tudo gente, não foi o pior, sério... Mas o que essa filha da puta dessa autora fez com a Tess depois foi. A única explicação que eu vejo para a mudança que houve na Tess é que ela finalmente quebrou, a mente dela se partiu, a mulher ficou louca, pois nada, nada do que ela fala a partir de então é minimamente lógico. De uma mulher forte ela se transformou na mocinha mais porcamente patética que tive o desprazer de ler, e a autora ainda fez questão de colocar que ela na verdade cedeu aos verdadeiros desejos e ficou livre. 
Primeiro de tudo, TOOOOOOOOOOOOOOODO MUNDOOOO culpa a Tess por ela ter sido estuprada. Todo mundo, inclusive a própria Tess que pede mil perdões para o Q por ter fugido, afinal de contas ele só deixou um cara estuprar ela com o cabo de uma faca e a obrigou a chupar ele... pq ela iria fugir não é? A VACA PERDIU PERDÃO!!! E o filho da puta do Q ainda teve coragem de acusar ela e perguntou se ela não a estava tratando bem o suficiente, pra ela ter fugido. 
Que porra é essa, caralho??? Como assim? A garota foi sequestrada, vendida como a porra de uma escrava sexual, fugiu, foi estuprada pelos inimigos do Q e a culpa é dela??? É isso mesmo produção? Essa autora realmente teve coragem de escrever uma porcaria dessas? Que mulher desgraçadaaaaaaaaaaa! 
De tudo nesse livro o que eu não consigo perdoar é isso, mas não se enganem, a coisa vai ladeira abaixo. 
Como em todo livro Dark o Q “Cura” as lembranças do estupro, transando com ela. A Tess nessa hora é uma mulherzinha tão patética e abjeta que olha Q como um Deus, acha que aquela vida é a melhor do mundo e como os papais dela não deram atenção pra ela na infância, nada melhor do que ser tratada como lixo o resto da vida. Eu não sabia se eu ria ou chorava nessa porra toda. 
O Q a trata como lixo, fora os raros momentos que ele faz um carinho no animal de estimação, o cara faz questão de ser um filho da puta e a Tess fica cada hora mais doente, pois eu me recuso a chamar aquilo de amor. Síndrome de Estocolmo, é o nome, doença mental grave, esquizofrenia, menos amor. 
A coisa vai com o Q pisando nela depois indo limpar o sapato como se ela fosse um cocô de cachorro, até que a polícia bate à porta dele. Tooodo mundo fica puto com ela ter chamado a polícia (resultado daquela ligação que ela fez quando fugiu), ela quase morre de culpa, pois o cara que a comprou... Na verdade ele aceitou ela como suborno e nem a queria muito, poderia ser preso. A empregada da casa quase dá na cara dela e ele a olha como se ela fosse uma cobra. 
MAS QUE MEEEEERDA! Eu não entendo, eu não entendo meeesmo. Não há uma grama de lógica nesse pensamento e ainda menos na própria Tess se culpar por essa porra. Ela é claro, pede perdão a ele, implora, ele vai lá chicoteia ela, fode com força e a joga pra fora da casa. Mais uma vez uma cena patética, mandando o segurança expulsar a mulher (pois não tem bolas para fazer pessoalmente), enquanto ela implora para ficar. Nojento, nojeeeeentoooooooooooooooooooo. Eu nunca quis tanto espancar alguém na minha vida.
Daí vem a grande revelação... os funcionários contam que na verdade o Q não é um monstro, mas um grande filantropo que compra escrava sexuais, as reabilita e depois as liberta. Mas quando o Q a viu lá, forte e orgulhosa o homem que libertava mulheres quebradas, resolveu que queria quebrar ela e a transformou em escrava sexual. Vai por mim, isso não redimiu ele aos meus olhos... nem um pouco. Todo mundo tratando o Q como se ele fosse um grande cara por não estuprar ela, primeiro ele estuprou siiiim! Segundo, não estuprar não é um favor, é a porra de uma obrigação, caralho!!! 
Enfim, depois dessa merda toda a cereja do bolo é ela voltar implorando pra ser aceita de volta como escrava. Nessa hora eu já estava querendo me cortar que nem aqueles adolescentes do Tumblr, pois só isso para aliviar meu ódio. 
Eu gostaria sinceramente que essa autora fosse conversar com a vítima de um estupro ou de abusos sexuais e só depois fosse escrever sobre isso. Pois sinceramente, se estuprada por milionários bonitos é tão horrível quando por um feio pobre. Colocar um cara num pedestal pq ele se segurou pra não te estuprar é o cúmulo do absurdo... 
Uma coisa é sentir tesão na fantasia, acho super saudável, pois é uma fantasia. Querer ser submissa... Maravilhoso é direito da pessoa. Mas colocar casos realistas de estupro e abuso e escrever como se isso fosse um tesão, isso não tem perdão. Até o momento que ela transformou a Tess naquele ser rastejante e nojento, pelo qual eu não consigo sentir respeito nenhum, eu achava ela uma boa escritora. Mas fazer a mulher se culpar por ter sido estuprada, pedir perdão, implorar pra ser mais estuprada e espancada como se isso fosse normal, como se fosse “liberdade” é a coisa mais escrota que eu já li na vida. 
Eu até aceitaria os dois ficarem juntos no final se essa autora desgraçada não tivesse deturpado a mente da Tess ao ponto que ela fez. Meu anjo, a Tess enlouqueceu, simples assim... ela foi estuprada e tudo o que aconteceu com ela se somou e a mulher pirou de vez. Isso não é amor, isso não é bonito, isso não é excitante. E eu rezo a Deus que a autora jamais tenha a experiência de um homem enfiando os dedos na boceta dela sem autorização, ou a obrigado a chupar, pois assim ela saberia o quão isso é degradante e que é estupro sim! 
A mocinha é estuprada o livro inteiro e a autora coloca isso como se fosse responsabilidade dela. Nojo, ainda não define o que eu sinto por esse livro.

2 comentários :

  1. Melhor sinopse impossivel.
    "estuprolândia".
    Demorei uma eternidade para terminar de ler.
    A forma como ela romantiza o estupro.
    Gente não..



    ResponderExcluir
  2. Gente, não li o livro, mais estava com ele disponível para ler.
    Assim que li a sinopse, vim atrás de resenhas para tirar minhas dúvidas, se o livro romantizaria o machismo e estrupo. As outras resenhas que li, super elogiaram, mais encontrei a sua, e sou super grata a você por não me deixar ler esta merda. Melhor resenha que já li.

    ResponderExcluir